segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Craft ou Artesanato ??

Olá Meninas,

Esse termo "craft" tem me incomodado ultimamente...
Desde meninóca sempre fui apaixonada por artesanato, mesmo sem saber pegar numa agulha..hehe
Visito diariamente blogs e sites sobre esse tema, morro de vontade de aprender tudo, de comprar tudo também..rsrs..Uma dia eu chego lá..

Mais afinal "craft" ou artesanato ??

Artesanato é essencialmente o próprio trabalho manual ou produção de um artesão (de artesão + ato). Mas com a mecanização da indústria o artesão é identificado como aquele que produz objetos pertencentes à chamada cultura popular.

O artesanato é tradicionalmente passado de "mãe pra filha" me remete a infância...Lembro da minha avó fazendo crochê, me lembra feito com amor e carinho.

Eu já acho que é tudo a mesma coisa, Craft é apenas uma maneira mais “in”, mais “fashion” de definir artesanato…

Temos essa mania de achar que tudo que vem de fora, é mais bonito.

Anyway rsrsr…é tudo arte…desde que seja elaborado manualmente, com carinho.

E você o que acha ??

Beijos da BI ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário