segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A pressa é a inimiga da perfeição.


Olá Meninas,

Ultimamente essa frase tem martelado na minha cabeça, pois ele nos mostra que, realmente, vários de nossos erros cotidianos é por causa da pressa do dia-a-dia, da falta de atenção que temos, não chegando nem perto da perfeição que buscamos.
Este ditado popular quer dizer que se fizemos algo com calma e devagar, conseguimos colocar mais atenção e, portanto, erramos menos. A pressa, nem sempre é sinônimo de eficiência, afinal, quando fazemos nossas coisas correndo, podemos ter um rendimento baixo, diferentemente se fizermos as coisas com mais calma. Fato !!

É uma tarefa e tanto conciliar tantas que temos que ser ao longo do dia..Mãe, esposa, dona de casa, profissional, blogueira e ainda ficar linda e perfumada para quando o maridão chegar em casa...Vocês me entendem né ??

Confesso que eu sou um pouco avuada, tá bom vai...sou muuuuito avuada, quero fazer mil coisas ao mesmo tempo..minha mente fica fervilhando de idéias..de projetos, e algumas coisas acabam não saindo do jeito que eu idealizei.

Por essas e outras razões, decidi dar um tempinho em alguns projetos profissionais, e vou me dedicar mais aos pessoais, afinal eu devo isso a mim mesma.

Beijos da BI ;)


2 comentários:

  1. Oi, Gabriela, tudo bem?
    Acabo de encontrar o seu blog e seu post caiu como uma luva para os meus dias atuais!
    Aliás, há um bom tempo, estou vivendo esta fase de certa insatisfação e com a sensação de que tudo que faço para na metade. Talvez pela falta de foco ou por que, assim como vc disse, tento fazer zilhões de coisas ao mesmo tempo.
    Na verdade, sempre dei conta de ser assim, mas de uns anos pra cá, mais precisamente depois de ter meus dois filhos, o negócio desandou e não tô dando conta de fazer as coisas que desejo, entende?
    Agora mesmo, ando num mar de dúvidas sobre o que fazer da vida.
    Sou dona de casa, mas quero sair de uma vez dessa vida que me prende a uma rotina que não me agrada.
    Eu tb ando precisando demais de me dedicar a mim mesma e aos meus projetos pessoais (de uma vida inteira) que nunca se tornaram realidade. Tb me devo isso.
    Desejo que vc consiga trilhar o seu caminho com bastante luz ao redor e que tudo aconteça exatamente como vc planejar!
    A gente merece, né?
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, lendo meu comentário, pareceu que os nascimentos de meus filhos acabaram com a minha vida... Aff!!!
    Meus filhos são a maior preciosidade que tenho na vida e é por eles mesmo que luto conseguir dar conta das coisas que são necessárias, para que eu possa proporcionar a eles algum motivo do qual possam se orgulhar e para que eu possa contagiá-los com uma intensa felicidade, em todos os dias de nossas vidas.
    É isso que "somente" a rotina de dona de casa, não me permite.
    Acho que deu pra entender agora né?
    rs...

    ResponderExcluir