segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Virose...êita bichinha danada !!

Olá Meninas,

Depois de 10 loooongos dias longe de vocês e do meu cantinho(o que me custou noites mal dormidas e pesadelos terríveis) finalmente estou de volta.
Estamos vivendo dias de maluquice total e variações repentinas no clima. Fato !!
Tempo seco, poluição total, dores de cabeça, estafa, Stress, vontade incontrolável de sair correndo..rsrs ...que acaba resultando em: VIROSE !! Sim ELA me pegou de jeito...

Ao contrário do que muita gente pensa, esse tipo de diagnóstico não é feito na incerteza. A recomendação de repouso, alimentação adequada e ingestão de muito líquido são, realmente, a melhor forma de ajudar o organismo a combater o inimigo.

Daí, quase sempre bate a incerteza: “Será que o médico sabe o que está dizendo? Não seria melhor tomar um antibiótico logo de cara?”.
A dúvida é mais comum do que se imagina. Tem muita gente acreditando que virose é um termo usado pelos médicos quando não sabem quais são os males que afligem seus pacientes. Mas virose existe, sim, e é definida como uma infecção causada por um vírus. O termo é genérico, pois serve para indicar desde uma doença branda e passageira, como um simples resfriado, até males mais graves que podem levar ao óbito, acreditem se quiser !! Segue algumas dicas para fugir da danada..

-A higienização é de suma importância (alimentos e mãos).
Requer-se que os vegetais sejam lavados em água sanitária, porque estes alimentos podem conter os vírus que causam problemas digestivos.

-Beber bastante líquido é essencial para hidratar o corpo, e no tempo de calor também.

-Evite consumir alimentos vendidos em ruas, pois não há garantia de higiene e procedência.

-Em quadros de diarréias é melhor consumir alimentos como goiaba, e maçã e bastante líquido e evitar leite, mamão e suco de laranja, que podem aumentar o problema.

No entanto, sempre procure ajuda de um médico, pois somente ele pode receitar medicações adequadamente.


Estou recuperada e pronta para outra...brincadeirinha rsrrs..


Beijos e uma ótima semana a todas nós...


BI ;)




Um comentário:

  1. A virose tá solta mesmo... aqui em Floripa, que esquenta e esfria de um dia pro outro, ela vem que vem atacando!!! Sai pra lá virose...Boas dicas!!!!Bjos e melhoras!!!

    Marisa

    http://balaiodeideias-marisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir